No último dia do mês de julho (31) recordamos junto da Igreja a memória de Santo Inácio de Loyola. Sua história cativante é repleta de bons exemplos que podem iluminar nossas vidas.
Inácio era um homem de origem nobre e como cavaleiro sua maior preocupação consistia em colecionar vitórias nos campos de batalha.
Certa vez foi abatido violentamente em uma batalha e teve que ficar de repouso durante um longo período. Para passar o tempo tinha a sua disposição somente um livro sobre a vida de Jesus e outro sobre a história dos santos.
Todos os dias se debruçava sobre eles e lentamente foi convertendo seu amor pelas batalhas em imenso amor por Jesus. Quando pôde voltar a andar já estava convencido de que sua vida seria dedicada ao salvador dos homens.
O novo Inácio, jejuava, orava, foi peregrino na Terra Santa, tornou-se um estudante disciplinado da palavra de Deus e da sabedoria católica. Logo o mundo ouviria falar do soldado que fundou uma ordem religiosa promissora.
Santo Inácio se transformou em um cristão exemplar, atento aos ensinamentos de Jesus e ao testemunho dos santos. Talvez suas maiores obras sejam as seguintes: a criação da Companhia de Jesus, o livro Exercícios Espirituais e seu testemunho de vida marcado por imenso amor a Cristo.
Nosso colégio recebeu o nome deste santo em homenagem ao Pe. Inácio Kusch, pároco da cidade que deu grande apoio às Irmãs recém-chegadas a Baependi, ajudando-as na construção do Colégio.
Começamos agosto inspirados pelo testemunho cristão de Santo Inácio pedindo que interceda por todos nós.
Boa semana a todos.
Paz e Bem.
[gallery ids="19416"]